Professor!
Um nome, uma profissão, um reconhecimento, uma uma função, um marco, uma inspiração, um mestre ou maestrina.
É preciso ter o aluno para ser ensinado e assim haverá aplicabilidade e a função tornará útil para a vida . É necessário ser um eterno aprendiz para que não haja autoengano e desse modo vir cair no esquecimento da memória de alguns que passaram por suas mãos.
É ideológico e muitas vezes utópico afirmar que o professor necessita despertar, desenvolver e manter viva a paixão interna pelo ato de lecionar, para que as insatisfações que ocorrerão no decorrer da vida, não venham sufocá-lo a ponto de haver descrédito na missão proposta a cumprir na vida de um educando.
Professor é aquele que aprende, ensina, inspira, marca, transforma vidas, conduz, discípula. Não perde a visão, não desvia da missão e prepara outros para conduzir aqueles que estão perdidos no caminho.
O professor aguarda a valorização necessária em forma de gratidão . Apesar de muitos abordaram o fato do salário não ser o que realmente merecem, mas esta seria apenas uma pequena porcentagem da representatividade que um professor tem na sociedade .
O professor forma o médico, o advogado, o engenheiro, o confeiteiro. Forma a aeromoça, a bailarina, o motorista, o guia, gerente, pastor e também outro professor.
A valorização não é esperada e nem resumida apenas em valores monetários. Ela vem de forma singular, pois cada professor traça o seu trajeto, reconhece a sua marca deixada e possivelmente, no decorrer da sua caminhada; o professor olhará a sua volta e verá que muito mais que conhecimento oferecido, foi deixado para as gerações posteriores, um nome, um marco, um LEGADO.
Feliz dia do professor!
Por: Ilana Bispo.
Deixe um comentário